Divulgado os ganhadores do concurso “Intel® Core™ Processor Challenge”

Conforme relatei aqui no Blog InfoWester em setembro do ano passado, a Intel criou um concurso para empresas chamado “Intel® Core™ Processor Challenge” para promover sua tecnologia de entretenimento Viiv. Para isso, cada participante tinha que desenvolver um PC que funcionasse como um centro de entretenimento usando a referida tecnologia. Os ganhadores do concurso acabam de ser divulgados.

O primeiro colocado foi o projeto desenvolvido por uma empresa coreana chamada TriGem Computer, o Home Theater Lluon Black Crystal. Segundo a Intel, o equipamento reúne os melhores conceitos de estilo, acústica, funcionalidade e recursos para o entretenimento digital. O segundo lugar ficou com o PC Merium, criado pela norueguesa Asono.

Como prêmio, a TriGem Computer levará até 700 mil dólares, sendo o máximo de 300 mil dólares para custear o início da produção em massa do Lluon Black Crystal e 400 mil dólares para atividades promocionais. Por sua vez, a Asono levará até 300 mil dólares para começar a produção do Merium. Alguns podem pensar que seria melhor a Intel simplesmente entregar o dinheiro na mão dos ganhadores. Mas, o foco do prêmio é contribuir para uma iniciativa empreendedora, portanto, os vencedores ganharam, na verdade, a chance de desenvolver um bom negócio tendo como “orientadora” a Intel. Uma oportunidade de ouro!

Se quiser conhecer mais detalhes do Asono Merium, assista ao vídeo deste link. Curiosamente, não consegui encontrar nenhuma página que fornecesse mais detalhes do vencedor Lluon Black Crystal… Ah, já ia esquecendo: a Intel parece ter gostado dos resultados do concurso e deverá criar uma nova edição no final deste ano.

Referência: Intel News Release.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn