Divulgação: Vulture AntiSpam 1.0

Vulture AntiSpamRecebemos por e-mail o anúncio do lançamento do Vulture AntiSpam 1.0, uma solução de combate ao SPAM disponibilizada sob licença GPL e criada no Brasil. Eis a descrição:

O Vulture AntiSpam tem por objetivo bloquear ao máximo o envio de mensagens não autorizadas para os usuários das empresas. Somente consegue enviar e-mail para determinado domínio os remetentes cadastrados nas whitelists do antispam.

Estatísticas comprovam que o recebimento de SPAM degrada a rede, provocando lentidão. A ocupação de espaço em disco pelas mensagens recebidas indevidamente prejudica o sistema de armazenamento de informações e o trabalho dos usuários do sistema, uma vez que este tem de despender tempo para realizar a remoção manual de mensagens.

Foi Abordado no Vulture um conceito de antispam ao qual chamamos de Drow (whitelist com Drop), ou seja, o sistema bloqueia todas as mensagens e libera apenas os e-mails cadastrados nas whitelists. As ferramentas existentes no mercado são pagas e alguns softwares com licença GPL não utilizam o conceito de bloquear todos os e-mails e liberar apenas aqueles que comprovarem ser verdadeiramente humanos através do teste de turing.

O Vulture AntiSpam é totalmente brasileiro, foi desenvolvido por quatro alunos da Pós-Graduação em Redes de Computadores da UFSCAR e será distribuído sob licença GPL.

Para mais informações, orientações quanto à instalação e download, visite o site oficial do projeto.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn