Divulgação: 2º Encontro Nacional BrOffice.org

2º Encontro Nacional BrOffice.orgAcontece no dia 26 de outubro (2007), das 8h às 19h, o 2º Encontro Nacional BrOffice.org. Segundo os organizadores, trata-se do maior evento sobre BrOffice.org (ou OpenOffice.org) da América Latina. O encontro já tem vários assuntos definidos para as apresentações. Serão abordados, por exemplo, as pretensões para a versão 3.0 da suíte, o formato ODF e sua padronização como ISO, uso do BrOffice.org em aplicações de missão crítica, etc.

Várias personalidades do ramo já confirmaram presença: Claudio F. Filho (presidente da ONG BrOffice.org), Marcos Mazoni (presidente do SERPRO), Jomar Silva (diretor geral da ODF Alliance Chapter Brasil), Frco. Javier Rial Rodríguez (co-líder da Comunidade Galega do OpenOffice.org e coordenador do MozDev galego – Espanha), John McCreesh (líder do Projeto de Marketing do OpenOffice.org – Escócia/Reino Unido), entre outros.

No intuito de tornar o evento o mais acessível possível, o 2º Encontro Nacional BrOffice.org será realizado por uma vídeo-conferência que interligará vários pontos do país. Assim, o interessado só precisa comparecer ao local de acesso mais próximo de sua casa. Já há pontos definidos em vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Acre, Espírito Santo, Paraná, Sergipe, entre outros. A lista completa com os endereços está disponível aqui.

Para participar, basta se inscrever nesta página e aguardar um e-mail de confirmação. O preço é de 30 reais para o público em geral e 15 reais para estudantes. Esta mesma página informa que “participantes” são isentos de pagamento de inscrição, o que me leva a crer que, como “participante”, entende-se as pessoas que participarão do evento como palestrante ou organizador. Maiores informações no site do 2º Encontro Nacional BrOffice.org.

Nota de divulgação enviada por João Fernando Costa Júnior.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn