Diretamente da internet: comerciais brasileiros que marcaram
O adorável vídeo do pequeno Darth Vader, da Volkswagen fez com que eu sentisse vontade de ver os comerciais brasileiros que me marcaram. Felizmente, com a internet é possível encontrá-los facilmente. E achei tão legal revê-los que decidi compartilhar os cinco que mais gostei aqui. Se você estiver usando um leitor de RSS, talvez os vídeos não apareçam aí. Se isso acontecer, acesse o link deste post, ok? Simbora!
Bombons Garoto (1995)
O primeiro é um que eu não canso de ver. É um comercial bonito, que para alguns chega a ser emocionante, pois retrata a fase das descobertas pela qual nós, homens, passamos. E nem espere ver outra produção do tipo nos dias atuais, pois certamente seria censurado.
O primeiro Valisére a gente nunca esquece (1987)
Bom, se eu mostrei um vídeo sobre as descobertas masculinas, nada mais justo que mostrar também um comercial ligado ao universo feminino, não é mesmo? Confesso que não lembro desta produção, mesmo porque eu era muito novo quando foi veiculada, mas certa vez a encontrei na internet e a guardei na minha lista de favoritos.
Pipoca com Guaraná (1991)
Ah, quem não se lembra desse? Quem nunca cantou essa musiquinha? O problema é que vou ficar com ela na minha cabeça por uma semana, mas tudo bem, tudo bem…
Sukita (1999)
E quem não curtia os comerciais do “tiozinho” da Sukita? Se bem que, quando eu for um tiozinho, não sei se vou achar tanta graça assim, mas aí está.
A Rotina, Natura (2008)
Um comercial com um texto simplesmente incrível, poético mesmo, tanto que, se tirassem as imagens, estas não fariam falta. É o tipo que poderia ser passado em uma rádio tranquilamente.
* * *
É claro que há vários outros, tanto que talvez eu faça um segundo post do tipo. Talvez. Felizmente, no que se refere ao mundo da propaganda, o Brasil tem mentes que estão entre as melhores do mundo. É que salva a minha televisão, porque no que depender dos programas da TV brasileira…
Emerson Alecrim
14 de fevereiro de 2011 às 13:02
Bons tempos !
16 de fevereiro de 2011 às 22:48
Foi muito legal rever os comerciais. Saudades!
19 de fevereiro de 2011 às 20:36
Quanta nostalgia… Senti falta de algumas é verdade.
Eu e meus amigos sempre lembramos das propagandas com certa saudade
Da pra fazer uma lista de umas 50 propagandas q maracarm época.
Belo post
Parabéns!