Dica: personalize o Internet Explorer 9 com o TweakIE9

Se você é usuário do Internet Explorer 9 (IE9), vai gostar desta dica: você pode personalizar rapidamente vários dos recursos mais comuns do navegador com o aplicativo gratuito TweakIE9.

Ao executar o programa, a seguinte tela é exibida:

TweakIE9

Tela do TweakIE9

Tudo o que você precisa fazer é clicar nas opções para ativá-las ou desativá-las. Por exemplo: se por algum motivo você quiser que o IE9 inicie em tela inteira, basta habilitar a opção Start IE9 in Fullscreen. Se você quiser que o navegador inicie sempre no modo pornô InPrivate (não guarda seus dados de navegação), basta ativar a opção Start IE9 in InPrivate Browsing Mode. Quer fazer com que a antiga linha de menus do topo fiquei permanentemente visível? Marque o item Enable Menubar onTop.

Escolheu suas opções? Ótimo, agora basta clicar em Tweak IE9 now para aplicá-las. Em seguida, abra o IE9 para conferir as mudanças. Caso queira voltar às configurações originais, basta clicar em Restore IE9.

O TweakIE9 pode ser baixado em www.itknowledge24.com/tweakie9.zip.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn