Tenha um papel de parede novo todo dia com o Bing Wallpaper

A internet está repleta de sites e serviços online que oferecem papéis de parede muito interessantes para o seu PC. O problema é que, às vezes, bate aquela preguiça de procurar wallpapers por aí. E se você usasse uma ferramenta que escolhesse isso por você? Essa é a proposta do Bing Wallpaper, da Microsoft.

Bing Wallpaper

Bing Wallpaper em um PC com Windows 10

Depois de instalada, a ferramenta baixa um papel de parede novo todo dia e o fixa na Área de Trabalho do seu Windows 10, automaticamente. A maioria esmagadora das fotos, se não todas, é belíssima! Elas exibem, sobretudo, paisagens. Com isso, o visual do seu sistema operacional é renovado diariamente, sempre com uma imagem caprichada.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é baixar o Bing Wallpaper no site da Microsoft. O executável tem cerca de 10 MB e o processo de instalação é simples:

Passo 1: clique no executável;

Passo 2: na primeira tela que surgir, você verá as opções “Definir o Microsoft Bing como minha home page” e “Definir o Microsoft Bing como o meu provedor de pesquisa padrão”; desmarque ambas, a não ser que você queira que o Bing seja o buscador padrão de seu navegador;

Passo 3: clique em “Instalar agora” (o processo começará e poderá levar alguns minutos para ser finalizado, mas costuma ser rápido); na sequência, clique em “Concluir”.

Pronto! A partir de agora, o Bing Wallpaper mostrará um papel de parede diferente todo dia. Note que a ferramenta exibe um ícone ao lado do relógio do Windows. Clicando com o botão direito do mouse sobre ele, você pode desabilitar a atualização diária ou alternar entre os papéis de parede disponíveis, caso não goste do atual.

Configuração do Bing Wallpaper

Configuração do Bing Wallpaper

Ah, um detalhe não menos importante: o Bing Wallpaper é gratuito e, normalmente, não prejudica o desempenho do computador, razão pela qual tende a funcionar bem até em PCs com hardware modesto.

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn