Dica: lançamento do livro “Gerenciamento de Identidades”

Alfredo Santos, Arquiteto de Segurança da Informação de uma empresa de telecom, entrou em contato conosco para anunciar o lançamento de seu livro Gerenciamento de Identidades (ISBN 9788574523057). Segue uma breve descrição:

“Gerenciamento de Identidades, juntamente com workflows de aprovação de acessos, vem para consolidar e controlar o processo de autenticação, autorização e auditoria em sistemas, garantindo o ciclo de vida de identidades de usuários nas empresas e o rastreamento das concessões de acesso a aplicativos.

O livro apresenta uma abordagem completa, desde os conceitos envolvidos, como o que é uma identidade digital, até a fase de implementação de um sistema de gerenciamento de identidades, além de demonstrar os métodos de integração e mapeamento de dados, política de senhas, modelo de monitoramento de sistemas, passando pela prática da metodologia de preparação de projetos de gerenciamento de identidades até a construção de uma ferramenta de testes de integração de identidades.

A obra é destinada a arquitetos de sistemas, desenvolvedores, especialistas de segurança da informação e técnicos de infra-estrutura.”

O livro está disponível em pré-venda no site da Brasport, onde também é possível encontrar mais detalhes.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn