Dica: acesse os recursos do Windows rapidamente com o Windows Access Panel

Eu gosto de programas assim, que vão direto ao que interessa. O Windows Access Panel é um deles. Trata-se de um pequeno aplicativo feito para os Windows 7 e Vista que dá acesso rápido a quase 50 recursos do sistema operacional a partir de um simples clique com o mouse.

O programa é extremamente fácil de usar, pois sua interface é dividida em três abas. Na aba Basic estão atalhos para as ferramentas essenciais do Windows, como editor do registro, desfragmentador de disco, firewall e restaurador do sistema. A aba Advanced contém atalhos para recursos que, como o nome diz, são mais avançados, entre eles, assistência remota, diagnóstico do DirectX, pastas compartilhadas e verificação de problemas na memória. A terceira aba, About, apenas fornece informações sobre o programa.

Windows Access Panel
Windows Access Panel

O Windows Access Panel é gratuito, tem cerca de 450 KB e não exige instalação, ou seja, basta baixá-lo, descompactá-lo e executá-lo. Graças a isso, é possível mantê-lo dentro de um pendrive, facilitando a vida de quem trabalha com reparos de PCs, por exemplo. Até o momento, o aplicativo só funciona em versões de 32 bits dos Windows 7 e Vista. Download e informações adicionais nesta página.

Referência: AddictiveTips.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn