Desktop Alienware Aurora: imponente é pouco!

Na última quarta-feira, a Dell promoveu um evento em São Paulo para mostrar as novidades da linha gamer Alienware no Brasil. Logo quando cheguei, fiquei desapontado por não ter visto nenhum desktop da linha em exposição. Comentei isso com um funcionário da Dell e o cara riu, ao mesmo tempo em que apontava com a mão. Sim, lá estava ele: o desktop Alienware Aurora. O que custava eu ter olhado direito, não é mesmo?

Se o notebook M17x já é grande e pesado o suficiente para ser não ser transportado a todo o momento, imagine o Alienware Aurora. O desktop é tão grande quanto servidores e workstations que há vi por aí, mas muito mais imponente que eles. Isso porque o equipamento tem visual sofisticado e efeitos de iluminação bastante interessantes, como toda a linha Alienware.

Os efeitos de iluminação do Alienware Aurora
Os efeitos de iluminação do Alienware Aurora

Mas o que importa mesmo é o que há por dentro, não é mesmo? O interessante é que o Alienware Aurora conta com várias opções de configuração. Várias mesmo. A versão inicial tem processador Intel Core i3 530 (pode ser utilizado Core i5 ou i7), 4 GB de memória RAM DDR3 (expansível até 24 GB), HD SATA de 500 GB e 7200 RPM (dá para colocar inclusive RAID), placa de vídeo ATI Radeon HD 5670 com 1 GB de memória, gravador de CD/DVD (Blu-ray como opcional), fonte de alimentação de 525 Watts, placa de som Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio, sistema de resfriamento líquido de alto desempenho, o já mencionado sistema de iluminação (que conta com 20 cores distintas), e acessórios, como mouse e teclado.

Parte interna do Alienware Aurora
Parte interna do Alienware Aurora

O problema, como sempre, fica para o bolso: a configuração acima tem preço sugerido de 4.599 reais (valor consultado em 30/07/2010). Uma configuração mais generosa pode passar de 10 mil dinheiros facilmente…

Bom, mas não é novidade pra ninguém que essas máquinas não são baratas, pelo menos não no Brasil. Apesar disso, em conversa com o pessoal da Dell, soube que a linha Alienware está vendendo bem em terras tupiniquins, tanto é que a empresa atualizou as especificações dos notebooks M17x e M15x, e lançou em maio deste ano o pequeno, mas poderoso M11x, com tela de apenas 11 polegadas. Curiosamente, muitos dos compradores dessas máquinas não são, necessariamente, gamers, mas pessoas ou empresas que precisam de computadores poderosos para determinadas atividades (manipulação de vídeos, por exemplo).

Teclado do notebook Alienware M15x
Teclado do notebook Alienware M15x

Abaixo é possível ver fotos de todos os modelos:

www.flickr.com/photos/ealecrim/sets/72157624613827646

Mais informações no site da Dell.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn