Dell Suites São Paulo ’09: apresentando o finíssimo Adamo XPS

Na noite de ontem (01/02/2009) a Dell promoveu o evento Dell Suites São Paulo ’09, onde colocou para exibição alguns de seus melhores produtos do ano, com direito a lançamentos pra lá de interessantes. Na minha opinião, os grandes destaques foram o Adamo XPS, um dos notebooks mais finos do mundo (para não dizer “o mais fino”) e o smartphone Mini 3iX, que utiliza sistema operacional Android.

Adamo XPS fechado
Adamo XPS fechado

O Adamo XPS chama atenção não só por ser ultrafino (tem espessura de 9,9 mm), mas também por possuir visual elegante e acabamento caprichado, já que tanto o seu corpo quanto seus botões são feitos de metal “escovado”. A tela do portátil, por sua vez, utiliza tecnologia WLED e possui tamanho de 13,4 polegadas com resolução de 720p.

Adamo XPS fechado
Adamo XPS fechado

As teclas do Adamo XPS também são de metal
As teclas do portátil também são de metal

Em sua configuração padrão, o Adamo XPS é equipado com processador Intel Core 2 Duo ULV de 1,4 GHz, 4 GB de memória RAM DDR3 de 800 MHz, unidade SSD de 128 GB, duas portas USB 2.0 (só por isso já leva vantagem em relação ao MacBook Air 😀 ), uma entrada DisplayPort, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth, webcam de 2.0 megapixels com microfone, bateria com duas horas e meia de duração (há uma opcional que dura o dobro), saída para fone de ouvido e sistema operacional Windows 7 (64 bits). Isso tudo pesa cerca de 1,4 quilo.

Adamo XPS aberto
Adamo XPS aberto

O que eu achei mais interessante é que, quando o Adamo XPS é aberto, seu teclado fica inclinado, facilitando a digitação, melhorando o ângulo de visualização da tela e fazendo com que haja mais espaço para ventilação na parte inferior do equipamento. Aliás, para abrir o portátil o usuário só precisa deslizar o dedo em um ponto da parte traseira da tela, o que dá um ar ainda maior de sofisticação ao Adamo XPS. O único problema disso é que se não houver energia suficiente o usuário não conseguirá acionar a abertura…

Repare na inclinação do teclado do Adamo XPS
Repare na inclinação do teclado

A seta aponta para o sensor que serve para acionar a abertura do Adamo XPS
A seta aponta para o sensor que serve para acionar a abertura do Adamo XPS

Bom, e quanto ao preço? Sente-se (modo de dizer, porque provavelmente você não está lendo este texto em pé. Ou está?). Veja bem, a própria Dell destaca que o Adamo XPS faz parte de um segmento de produtos de luxo, o que significa que não é barato. No Brasil, o preço inicial do portátil é de 8.999 reais! O notebook começou a ser vendido ontem apenas no site da Dell, mas deve chegar em algumas redes varejistas em um futuro próximo.

Ah, eu ia esquecendo de avisar: estou aceitando o Dell Adamo XPS como presente de Natal 😀

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn