Dell Inspiron Duo: mistura de netbook com tablet

A Dell apresentou ontem (09/11/2010), em São Paulo – SP, seus lançamentos para o primeiro trimestre de 2011 destinados ao mercado brasileiro. Um deles é o Dell Inspiron Duo. Ao contrário do Inspiron 11z, que até hoje não sabe se é um notebook ou um netbook, o Duo assumiu sua dupla personalidade: trata-se de um portátil que é, ao mesmo tempo, netbook e tablet.

Como é possível ver no vídeo acima, o Inspiron Duo tem tela de 10 polegadas girável e sensível ao toque, permitindo que esta seja visualizada mesmo com o equipamento fechado. Assim, a máquina pode assumir tanto a função de tablet quanto a de netbook.

Ainda não há muitas informações porque o produto não foi lançado oficialmente, mas isso deverá acontecer nas próximas semanas nos Estados Unidos e no primeiro trimestre de 2011 no Brasil, ocasião em que conheceremos o seu preço. Por ora, sabe-se que o Inspiron Duo tem processador Intel Atom N550 e que roda o Windows 7 Home Premium.

Inspiron Duo – Imagem por Dell

Inspiron Duo – Imagem por Dell

Se fará sucesso? É cedo para dizer, afinal, mesmo que desempenhe bem suas duas funções, pode não cair nas graças dos consumidores. Mas que a proposta é interessante, ah, isso é.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn