Decora.me: uma rede social para quem curte decoração

No meio da variedade de redes sociais que aparecem por aí, o Decora.me me chamou a atenção. Não só por se tratar de um projeto brasileiro, mas principalmente por ter um foco muito bem definido em uma área que atrai o interesse de muita gente: decoração. O serviço se propõe a ser um meio de inspiração para arquitetos, designers e amantes do assunto em geral, simples assim.

Quem é que nunca fez planos para decorar um ambiente? O apartamento novo, o jardim, o escritório, enfim. Mesmo para que trabalha na área, muitas vezes é conveniente observar outros projetos para buscar inspiração ou ideias. É aí que o Decora.me entra: nele, você pode visualizar fotos de ambientes decorados postadas por outros usuários, marcar aquelas que são as suas favoritas, seguir outros participantes, colaborar publicando imagens que te inspiram e até mesmo utilizar esta última possibilidade para divulgar o seu próprio trabalho.

Página de perfil no Decora.me

Fotos de ambientes no Decora.me

O serviço foi fundado por Rodrigo Prior, Fernando Rigotti e Maurivan Padilha, todos com grande interesse pelo assunto. Este último me disse inclusive que a ideia de criar o Decora.me apareceu justamente porque faltam serviços no Brasil que possam “oferecer referências visuais (e criativas) para profissionais e estudantes de arquitetura, design e também amantes do mundo da decoração”.

Em resumo, é um serviço feito por pessoas que adoram decoração para pessoas que adoram decoração. A comparação com redes como o Pinterest é inevitável, mas eu notei aqui um diferencial, um grande esforço para atender especificamente o público que se interessa pelo assunto, o que inclusive deverá resultar em novas funcionalidades para dar ainda mais sentido a esta intenção.

Convite

Achou a ideia bacana e quer testar? Só há um detalhe: como o Decora.me acabou de ser lançado, ainda precisa passar por ajustes, por isso, infelizmente seu acesso está restrito apenas para quem possui convite. Enquanto um jeito mais fácil não aparece, conseguimos um promocode para te dar uma forçinha: acesse o Decora.me, clique em Cadastrar-se e informe o código infowester18903. Esta sequência só vale para as 100 primeiras pessoas que utilizá-la, por isso, não perca tempo 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn