Dados de usuários do Second Life são expostos

Uma falha de segurança permitiu que dados de usuários do Second Life fossem capturados. Informações como nome, endereço, login, senha e número de cartão de crédito de cerca de 650 mil pessoas podem estar nas mãos de hackers. Como conseqüência, a Linden Lab, empresa que controla o serviço, está solicitando o recadastramento de senhas de todos os seus usuários.

O Second Life (segunda vida, em português) é uma espécie de jogo on-line onde, como o nome indica, os usuários vivem virtualmente. Assim, é possível interagir com os demais participantes em vários lugares. Essa interação é reforçada pela possibilidade de compra de serviços e itens em uma moeda própria do jogo que, por sua vez, pode ser trocada por dinheiro real – daí a necessidade de cartão de crédito.

Divulgação

Embora nunca tenha participado, um conhecido meu se diz viciado em Second Life. De acordo com ele, é como se fosse um The Sims, porém bem mais completo e mais próximo da realidade. O jogo tem atraído tanto a atenção que até empresas o utilizam para publicidade ou mesmo para vender seus produtos. Pelo o que pude ver em fóruns de discussão, os participantes mas ávidos do Second Life ficaram mais preocupados em ver seus personagens comprometidos do que seus dados pessoais. É a “vida”…

Referência: El Mundo, Second Life.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn