“Curso em Vídeo” ensina HTML5, PHP e outros assuntos de graça

Este post pode até parecer propaganda paga, mas deixo claro desde já que não é. Estou divulgando porque a iniciativa é boa mesmo! Estou falando do Curso em Vídeo, site que oferece treinamentos gratuitos sobre desenvolvimento e afins.

O projeto tem mais ou menos um ano de existência e é de autoria do professor Gustavo Guanabara. Tive a oportunidade de assistir a uma palestra dele sobre SEO (Search Engine Optimization) em alguma edição da Campus Party. O cara manda bem!

No Curso em Vídeo, Gustavo oferece cursos bastante didáticos. Por enquanto, há quatro deles: HTML5, algoritmos, PHP e Photoshop CC 2014.

Todos podem ser conferidos livremente no canal do Curso em Vídeo no YouTube. Mas se você quiser ter acesso a materiais complementares e certificados, é necessário fazer um cadastro e acompanhar os cursos pelo site.

Curso em Vídeo

Os vídeos não abordam todos os aspectos dos temas tratados, é claro, mas também não são a “introdução da introdução”. Dá para aprender muita coisa ali e, posteriormente, ter base para continuar os estudos com tópicos mais avançados.

Então está dada a dica. Se você não entende nada de HTML5, algoritmos, PHP e Photoshop CC 2014, mas se interessa por estes assuntos, eis uma boa “desculpa” para começar a estudá-los 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn