Criadora do Flickr trabalhando no Hunch… O que será que é?

O que será?Caterina Fake é admirada por muitos pelo simples fato de, junto com o marido Stewart Butterfield, ter criado o Flickr, um dos sites de armazenamento e compartilhamento de fotos mais famosos que existe. O serviço se mostrou tão promissor que, em 2005, o Yahoo! pagou ao casal 35 milhões de dólares para comprá-lo. Mas, em junho deste ano (2008), Caterina saiu da empresa e Stewart fez o mesmo cerca de um mês depois.

Com dinheiro de sobra no bolso, muita gente aproveitaria a oportunidade para tirar férias permanentes, mas esse não é o caso de Caterina Fake. Ela decidiu ingressar em um novo projeto baseado em Nova York chamado Hunch. Parece bacana… Huum… É de comer?

O problema é esse! Até agora, ninguém sabe ao certo o que é, e Fake faz questão de manter um clima de mistério no ar. Em seu blog, ela afirma apenas que se trata de um serviço Web que contará bastante com a participação do usuário. Ou seja, muito provavelmente será algum tipo de rede social. Ah, Fake afirma também que, desta vez, Stewart não está envolvido.

Por enquanto, o site do Hunch exibe apenas um campo onde você pode cadastrar seu e-mail para ser informado sobre o lançamento do serviço. Sabe-se lá se vai ser algo tão bom quanto o Flickr, mas vindo de quem vem, vale a pena manter as expectativas…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn