Confirmado: Google adquire YouTube

Após os rumores iniciados pelo The New York Times, o Google confirmou hoje a aquisição do site de vídeos YouTube, um dos endereços da internet mais populares da atualidade. O valor do negócio não é nada modesto: 1,65 bilhão de dólares em ações, cerca de 3,5 bilhões de reais.

Em seu anúncio oficial, o Google declarou que o negócio cria novas oportunidades para usuários e fornecedores de conteúdo. Eric Schmidt, CEO da empresa, afirmou que a equipe do YouTube criou uma poderosa força de mídia, que vem para complementar a missão do Google de organizar e tornar disponível informações no mundo todo.

Essa é a aquisição mais cara feito pelo Google até o momento. Talvez por isso, a empresa ressalta que manterá as operações do YouTube independentes e que o Google Video será mantido. O negócio deve ser concretizado até o final do ano.

Final feliz para o YouTube, cujo futuro era incerto para muitas pessoas que acreditavam (ou acreditam) que a distribuição de conteúdo ilegal por seus usuários pudesse trazer problemas sérios à empresa, e final feliz para o Google, que seguiu a regra do “se não se pode vencê-los, junte-se a eles”.

Referência: Google Press Center. Colaboração: Wilerson de Oliveira.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn