Concurso da Intel dá prêmio de 1 milhão de dólares

A Intel anunciou no último dia 26 o Intel® Core™ Processor Challenge, um concurso que oferecerá até 1 milhão de dólares para a empresa ou grupo que desenvolver o melhor projeto para PCs de centros de entretenimento. Para isso, é obrigatório que o equipamento utilize a tecnologia Viiv, da própria Intel.

Viiv

A idéia do concurso é promover, junto aos fabricantes de computadores, o padrão Viiv, cujo foco é o entretenimento digital. Por isso, é recomendável aos participantes desenvolver um PC pequeno, leve, silencioso, com design arrojado, que combine com o fator “diversão” e que explore com eficiência o máximo de recursos possíveis do Viiv. O vencedor será anunciado em março de 2007. O prazo máximo das inscrições vai até 15 de janeiro de 2007, um período razóavel para um projeto que exige tanto.

Se considerarmos que o concurso é direcionado a fabricantes de PCs, é de se imaginar que um prêmio de 1 milhão de dólares seja pouco. Mas é aí que está o segredo: esse valor será oferecido pela Intel de maneira segmentada. O vencedor o receberá para obter auxílio na produção em massa e no marketing do produto. Isso significa que o prêmio verdadeiro será o de lucrar com o projeto.

Para participar é necessário fazer inscrição nesta página (em inglês). As regras oficiais do concurso estão disponíveis aqui (também em inglês).

Referência: Intel News Release.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn