Compre um Chrysler e leve um hotspot WiFi

Imagine a seguinte cena: você combina uma viagem de carro com os seus amigos. Durante o percurso, um deles tira o seu notebook da bolsa e começa a navegar na internet. O outro aprova a idéia e decide fazer o mesmo com o seu iPod Touch. O terceiro, entediado, resolve jogar Nintendo DS em multiplayer – pela internet, é claro. Você está bastante irritado, afinal, por estar dirigindo, não pode usufruir do acesso à internet que o seu próprio carro oferece.

Você corre o risco de passar por situações semelhantes se estiver morando nos EUA e comprar um carro da Chrysler. É que, a partir de agosto (2008), a empresa disponibilizará WiFi e acesso à internet como opcional em seus novos veículos.

Para que isso seja possível, o usuário terá que desembolsar cerca de 500 dólares (uma merreca para quem pode comprar um Chrysler) para a instalação de um sistema chamado uConnect Web, que inclui dispositivo EVDO e ponto de acesso WiFi com alcance que atinge um raio de cerca de 30 metros. Ao custo de 29 dólares por mês, o dono do automóvel terá acesso à internet com velocidade de download que varia entre 400 e 800 Kbps.

No vídeo abaixo, Keefe Leung, gerente de estratégia de conectividade avançada (deve ser um cargo recém-inventado, né?) da Chrysler, mostra o sistema uConnect Web em ação. Note que, dentro do carro, ele navega pela internet usando um Eee PC e joga em um Nintendo Wii:

É, com um carro desses, até vale a pena ficar preso no trânsito 😀

Referências: Ars Technica, Chrysler Blog.