Combinação perfeita: pendrive + leitor de cartões de memória

No mês passado, enquanto procurava um cartão de memória de 4 GB, fiquei surpreso ao encontrar um modelo que, além de ser um cartão SD, se dobrava e destacava um pequeno conector para ser encaixado em portas USB. Mais surpreso fiquei ao ver uma das mais recentes novidades da Kingston: um pendrive que também serve como leitor de cartões, sendo compatível com os padrões microSD, MicroSDHC e Memory Stick Micro (M2).

Esse dispositivo, que recebe o nome de DataTraveler Micro Reader, mede 64,0 mm x 19,8 mm x 10,4 mm e vem em modelos que oferecem 1 GB, 2 GB e 4 GB de capacidade. Os preços sugeridos nos EUA são de 19,25 dólares, 27,25 dólares e 42 dólares, respectivamente (pode até parecer barato, mas são valores altos para os padrões americanos). A novidade deve agradar, principalmente, usuários de telefones celulares que os utilizam com os mencionados cartões.

Data Traveler Micro Reader

A parte chata é que o DataTraveler Micro Reader não lê cartões SD e Memory Stick tradicionais, mas este é um fato perfeitamente compreensível, afinal, tal característica tornaria o dispositivo bem maior. Se vai chegar ao Brasil, eu não sei, mas é possível, uma vez que os pendrives da Kingston vendem muito bem por aqui. E se não chegar, bom, aí o jeito é apelar para os produtos semelhantes de marca “xing-ling” existentes por aí. É só dar uma olhadinha no Mercado Livre para encontrar alguns…

Referência: Kingston.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn