Asus MS71: mouse sem fio e drive USB

Embora fabrique produtos variados, como notebooks, monitores LCD e placas de vídeo, a Asus é mais conhecida por suas linhas de placa-mãe, mas a empresa parece determinada a se tornar referência em outros segmentos. Em parte, já conseguiu cumprir esse objetivo com o sucesso estrondoso do Eee PC e, desde então, vem anunciando alguns produtos diferentes. Um dos mais recentes é tão, por assim dizer, “estranho”, que talvez não passe de um conceito: o Asus MS71, um dispositivo USB que funciona como uma mistura de mouse sem fio com drive de memória Flash e que foi exibido no evento CeBIT 2008.

Asus MS71

Sim, esse dispositivo se parece com um isqueiro ou mesmo com um tubo de batom, mas como mostra a imagem acima, ele se divide em dois e, quando isso ocorre, a parte maior passa a ser usada como mouse sem fio (note que há até um botão de rolagem). A parte menor fica encaixada em uma porta USB e serve, basicamente, para orientar a transmissão do sinal ao mouse. Como já dito, esse dispositivo também pode ser usado como drive de memória Flash, embora nada tenha sido informado sobra sua capacidade de armazenamento.

É evidente que o foco do Asus MS71 são os usuários de computadores portáteis que, eventualmente, precisam de um mouse, mas necessitam carregar a menor quantidade possível de equipamentos consigo. Assim, esse dispositivo acaba atuando como um “quebra-galho”, razão pela qual os aspectos ergonômicos foram ignorados para dar lugar à praticidade do transporte.

Ainda não se sabe quando e se a Asus vai mesmo lançar o MS71 no mercado.

Referência: Newlaunches.com.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn