Asus anuncia notebooks para games

Se você é do tipo que não abre mão de um bom jogo para PC e vive se reunindo com amigos para games em multiplayer, vai gostar do G1 e do G2, notebooks que Asus está lançado especialmente para jogadores. Junto com os portáteis vem uma mochila e um mouse próprio para jogos.

Tanto o G1 quanto o G2 podem vir equipados com os diversos modelos da linha de processadores Intel Core 2 Duo. Como a placa de vídeo é exigência para games, o G1 vem com uma GeForce Go7700 de 512 MB de memória. O G2 também não faz feio, oferecendo uma placa gráfica ATI Mobility Radeon X1700, também com memória de 512 MB. A tela do G2, no entanto, é mais generosa: possui 17″, contra 15,4″ do G1.

Asus G1 e G2

Um adorno interessante que esses dois modelos têm são os leds laterais e frontal, na cor verde para o G1 e na cor vermelha para o G2. A mochila que acompanha os aparelhos combinam com essas cores. Além disso, ambos os notebooks possuem uma tela OLED que indica o estado da bateria e outras informações que o usuário configurar.

Quanto aos demais itens de hardware, a configuração é a seguinte: HD SATA de 80 GB a 160 GB, gravador de CD/DVD com LightScribe, webcam, conexão wireless, conexão Bluetooth, memória RAM DDR2 de até 2 GB, leitor de cartões, além das tradicionais entradas USB.

Até o momento não há informação de preço, mas é óbvio que esses notebooks não serão baratos. E como é de se esperar, não há previsão alguma do G1 e do G2 chegarem ao Brasil. Vendendo o carro, talvez seja possível adquirí-los por importação…

Referência: Asus Press Release.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn