Asus anuncia notebook com duas telas

A Asus anunciou uma novidade bastante interessante a quem prefere notebooks: o lançamento do modelo W5Fe, que tem como principal diferencial duas telas LCD, ao invés de uma. A segunda, de tamanho reduzido, fica no lado externo da notebook, “nas costas” da tela principal, assim como acontece com alguns aparelhos celulares.

A tela extra pode ser usada para acessar calendário, e-mails, agenda, carga da bateria e outras funções facilmente, sem necessidade de abrir o notebook. Mais aplicativos compatíveis devem estar à disposição após o lançamento do Windows Vista, já que esse recurso é plenamente suportado por esse sistema operacional. É possível ver uma breve apresentação da Microsoft sobre essa funcionalidade neste link.

Essa nova “modalidade” de notebook tem sido planejada desde 2003, quando foi anunciada pela Intel com o nome de linha Newport. À época, ninguém enxergava utilidade nisso (na verdade, nem hoje), mas muitos apostam que a novidade pode agradar muito gente. Se isso ocorrer, esse será o primeiro de muitos modelos com essa tecnologia.

Ainda não há informações precisas se a Asus vai comercializar o W5Fe. É provável que isso ocorra, mas possivelmente depois do lançamento do substituto do Windows XP.

Referência: DailyTech.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn