AMD oferece disco virtual gratuito de 25 GB

Para promover o AMD LIVE!, a gigante dos processadores AMD se juntou à empresa Streamload para oferecer, gratuitamente, um disco virtual com 25 GB de capacidade: o AMD LIVE! Media Vault, lançado em maio deste ano (2006). Os arquivos armazenados podem ser acessados de qualquer lugar através do próprio navegador de internet. O serviço também oferece um software (disponível apenas para o Windows) que permite automatizar um esquema de backup.

Para usar o serviço gratuito, no entanto, há algumas restrições: primeiro, o espaço em disco é de 25 GB, mas o usuário só pode movimentar 1 GB por mês; segundo, os arquivos enviados não podem ter tamanho superior a 25 MB. Se preferir, o internauta pode optar por outros planos. O mais avançado, de nome “Professsional”, oferece espaço em disco de 1 TB, tráfego mensal de 100 GB e arquivos de qualquer tamanho. Todavia, é necessário pagar 29,95 dólares por mês ou 289,95 dólares por ano.

Além do armazenamento de arquivos, o AMD LIVE! Media Vault também permite o compartilhamento de fotos, vídeos e músicas, além da possibilidade de enviar links de arquivos por e-mail. Possivelmente outros recursos surgirão em breve.

Para mais detalhes e cadastro, clique aqui. O serviço é todo prestado pela Streamload, portanto, não é necessário ser usuário dos produtos da AMD para aproveitá-lo.

Referência: Chile Hardware.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn