AMD abre “centro de experiência” na região da Santa Ifigênia, em São Paulo

AMD Experience Point. Este é o nome do espaço que a AMD acaba de inaugurar na famosa região da Santa Ifigênia, em São Paulo – SP, para mostrar a usuários finais e revendedores seus principais lançamentos nos segmentos de processadores e placas de vídeo. No final desta semana, um espaço semelhante será aberto no Infocentro, no Rio de Janeiro – RJ.

Simulador de corrida no AMD Experience Point

Simulador de corrida no AMD Experience Point

A escolha desses locais não é mero acaso. A região da Santa Ifigênia, por exemplo, é há tempos referência em São Paulo para quem deseja encontrar componentes eletrônicos, equipamentos de áudio e principalmente itens de hardware. Ao estar neste meio, a AMD espera poder encurtar a comunicação com os consumidores, especialmente aqueles mais exigentes (heavy users), e também ter uma relação mais próxima com os lojistas da região.

Sim, o foco é exatamente este, comunicação. Ao chegar no AMD Experience Point, o usuário poderá ver os produtos em demonstração e conversar com os técnicos que estão por ali, mas não poderá comprar nada do que estiver exposto. Em relação a este aspecto, ao menos os funcionários poderão indicar lojas que já trabalham com o produto que atraiu o interesse do visitante.

 AMD Experience Point

AMD Experience Point

Como não poderia deixar de ser, jogos são utilizados nas demonstrações

E você pode estar se perguntando: serão somente estas duas unidades? Por enquanto, sim. No entanto, Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil, me explicou que estes centros poderão servir de base para que a empresa abra unidades em outras localidades do país. O executivo também me confirmou que estes dois pontos não são temporários, ou seja, a AMD quer mesmo ter espaços fixos como apoio aos seus canais de vendas e divulgação.

Para quem estiver interessado, o AMD Experience Point de São Paulo fica na Rua Santa Ifigênia, 364, Galeria São Paulo, loja 162H. A unidade do Rio de Janeiro, a ser inaugurada na próxima sexta-feira (20/04/2012), tem como endereço a Avenida Rio Branco, 156, 2ª sobreloja, Infocentro.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn