Ambiente de desktop 3D Looking Glass chega à versão 1.0

Quando o projeto Looking Glass foi lançado, pensei que seria um daqueles softwares que ficam eternamente em versão beta, dada a sua aparente complexidade de desenvolvimento. Mas não, o projeto continua firme e forte, tanto que seus desenvolvedores acabaram de anunciar o lançamento da versão 1.0 do Looking Glass, isto é, lançaram uma versão estável, embora as anteriores rodem muito bem (segundo o que eu li por aí).

Para quem não conhece, o Looking Glass é um ambiente de desktop 3D trabalhado pela Sun Microsystems usando a linguagem Java. Por estar disponível sob a licença
GPL, é possível acessar seu código-fonte e instalá-los no Linux, no Solaris e até mesmo no Windows, embora seja um pouco mais complicado fazer isso neste último.

Looking Glass

Se você deseja experimentar o Looking Glass ou, quem sabe, até mesmo colaborar com o projeto, basta visitar esta página para obter todas as informações. O download pode ser feito por aqui. Já que existe uma versão específica para o Ubuntu Linux, espero ter algum tempo para conhecer o Looking Glass na minha máquina 🙂

Referência: Tecnosquad.org.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn