Adobe oferecerá disco virtual gratuito

Adobe ShareOntem, enquanto eu procurava serviços de discos virtuais para indicar na recém-publicada coluna Operação backup: motivos e dicas para fazer cópias de seus arquivos (na verdade, acabei não indicando nenhum serviço), encontrei a notícia de que a Adobe oferecerá em breve um serviço de disco virtual chamado Adobe Share.

Por meio desse site, o usuário terá inicialmente 1 GB de espaço para armazenar seus arquivos. O mais legal, no entanto, são os recursos de compartilhamento. É possível, por exemplo, enviar o link de um arquivo por e-mail a um grupo de pessoas. Dependendo do formato desse arquivo, a página oferecerá uma visualização prévia através da tecnologia Flash. Também será possível compartilhar arquivos através de sites e blogs compatíveis com widgets, e fazer conversões para PDF, ODF, etc.

Por enquanto, o serviço está em fase de testes, portanto, apenas alguns usuários podem utilizá-lo. Se estiver interessado, acesse a página oficial do Adobe Share, clique em “Create an Adobe ID” e cadastre o seu e-mail. Após isso, resta aguardar um convite para abrir a sua conta. Espero que o meu chegue logo 🙂

Referência: Read/Write Web.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn