A Campus Party 2013 já está aí

Teve início, nesta segunda-feira (28/01/2013), a sexta edição brasileira da Campus Party (CPBR6). Assim como no ano passado, o evento está sendo realizado no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), e terá uma série de atrações a partir de amanhã, quando as atividades efetivamente começam – o primeiro dia serve para que os “campuseiros” possam se instalar e se familiarizar com o local.

Imagem da edição anterior da Campus Party

Imagem da edição anterior da Campus Party

O palco principal receberá nesta terça-feira (29/01/2013), por exemplo, ninguém menos que Buzz Aldrin, a partir das 13h00. Trata-se de um dos primeiros homens a pisar na superfície da Lua, tendo trabalhado na renomada missão espacial Apollo 11 ao lado de Neil Armstrong e Michael Collins.

Na quarta-feira (30/01/2013), a partir das 19h00, será a vez de Nolan Bushnell roubar a cena. Se você joga videogame, talvez se sentirá grato a ele: estamos falando do homem que fundou a Atari, empresa que está longe da saúde que tinha nas décadas de 1970 e 1980, mas que contribuiu enormemente para moldar a história da indústria dos games.

O palco principal também terá, na sexta-feira (01/02/2013), a presença de Mark Surman, diretor executivo da Mozilla Foundation, a partir das 13h00. No mesmo dia, mas às 19h00, será a vez do empresário brasileiro Eike Batista fazer seu keynote aos campuseiros.

Enfim, haverá diversas palestras e atividades. Acesse a programação completa da Campus Party para ter mais detalhes. E se você não estiver entre os participantes do evento, poderá ter acesso gratuito a algumas apresentações via streaming no endereço live.campus-party.org.

É válido frisar também que a Campus Party tem uma área de exposições (Zona Expo) que conta com a presença de várias empresas/instituições e que é aberta a todo o público. Várias atividades são realizadas ali, inclusive palestras, então visitá-la pode ser deveras interessante para quem quer ao menos saber um pouquinho como é estar na Campus Party.

Desta vez há um link de 30 Gb/s na Campus Party

Desta vez há um link de 30 Gb/s na Campus Party

Chega lá é que pode ser um problema. Se por um lado a organização da Campus Party fez bonito ao antecipar a entrega das credenciais, praticamente eliminando o problema das filas, por outro pecou ao não oferecer transporte até o Anhembi Parque a partir do Metrô, como aconteceu nas edições anteriores. A alternativa, pelo menos até o momento, é apelar para linhas de ônibus que param na região, o que pode ser um desafio para quem estiver com muita bagagem ou não conhece São Paulo. Táxi também é uma opção, mas há relatos de preços abusivos.

Apesar dos pesares, a Campus Party continua sendo uma oportunidade excelente para quem quer expandir seus conhecimentos, praticar o chamado networking e até mesmo ter uma ideia ali capaz evoluir para um grande negócio – por que não? 😉

A Campus Party acontece até o próximo sábado (02/01/2013). Mais informações no site oficial do evento: www.campus-party.com.br. Confira também alguns destaques da Campus Party 2012 aqui no InfoWester.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn