A Campus Party 2012 começou!

O primeiro dia é destinado quase que exclusivamente para que os campuseiros possam chegar, se instalar e conhecer o local, portanto, não há atrações, com exceção para a cerimônia oficial de abertura, que acontece às 23h30. Mesmo assim, já é possível entrar no clima da Campus Party 2012: o pessoal está aproveitando a conexão de 20 Gb/s (ou tentando), já há atividades em alguns estandes, tem gente conhecendo outras pessoas ou revendo velhas amizades, enfim.

Não dá para negar que esta edição está mais organizada que as anteriores. Sim, ainda há filas, principalmente no acesso à área de camping, mas não notei nada parecido com o caos das edições 2011 e 2010, por exemplo. O que ajudou, certamente, é o fato de boa parte dos participantes ter recebido as credenciais em casa.

Há alguns problemas que eu espero que sejam pontuais: parece não haver refrigeração suficiente, uma vez que o lugar está muito quente; não encontrei um bebedouro sequer; e há várias opções de alimentação, mas os preços estão muito altos (uma garrafa d’água, por exemplo, custa 4 reais, em média).

A localização é um ponto positivo: a Campus Party 2012 está sendo realizada no Anhembi Parque, lugar mais acessível. Para quem estiver a pé, há vans gratuitas saindo do estacionamento do Shopping Metrô Tietê entre 08h30 e 23h30. Aliás, esta é a opção mais recomendada, uma vez que o estacionamento do local custa 30 reais por dia. Não encontrei filas para pegar a van.

Eis algumas fotos do primeiro dia:

Campus Party 2012

Campus Party 2012

Link de 20 Gb/s para acesso à internet

Link de 20 Gb/s para acesso à internet

Casemod de O Poderoso Chefão

Casemod de O Poderoso Chefão

Simulador de corrida no estande da Azul. Não deveria ser um avião? o.O

Simulador de corrida no estande da Azul. Não deveria ser um avião? o.O

A Campus Party 2012 começa pra valer amanhã. Entre as várias atrações do evento estão nomes como Michio Kaku, um dos criadores da Teoria de Campos das Cordas; Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikipedia; Vince Gerardis, produtor da série Game of Thrones; e Julien Fourgeaud, produtor do jogo Angry Birds. Confira a programação completa em www.campus-party.com.br/2012/agenda-geral-cpbr5.html.

Se você não estiver entre os campuseiros desta edição, poderá ver ao vivo algumas das atrações a partir do endereço live.campus-party.org. Outra opção é visitar a Zona Expo, que estará aberta gratuitamente ao público a partir de amanhã 🙂

Mais fotos:

www.flickr.com//photos/ealecrim/sets/72157629203438691

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn