Sai o vencedor do HP & MTV Global Design Competition

Eu sei, eu sei, já estou falando demais dessa coisa de “notebooks personalizados”, mas isso eu precisava noticiar: saiu o vencedor do HP & MTV Global Design Competition, concurso mundial promovido pela HP e pela MTV que visa premiar os melhores desenhos para notebooks (notícia publicada neste link). O vencedor é o português João Oliveira, de 20 anos.

Seu projeto, o Asian Odyssey, foi um dos mais votados pela internet e foi escolhido entre os finalistas por um júri composto por membros da MTV, representantes de agências de publicidade e pelo campeão olímpico de snowboard Shaun White. Eis o desenho do campeão:

Campeão do HP & MTV Global Design Competition

O concurso também premiou os ganhadores regionais, isto é, de cada continente. Na Europa, o premiado foi Marco Feola, da Itália. Na Ásia, o escolhido foi Law Kean, da Malásia. Na América do Norte, o ganhador foi Charles Wilians, do Canadá. Na América do Sul, o vencedor foi Eduardo López, da Colômbia.  Na ordem em que foram citados, eis os trabalhos premiados:

Campeões regionais do HP & MTV Global Design Competition

O grande vencedor, João Oliveira, vai participar como convidado especial do MTV European Video Music Awards, visitará as fábricas da HP em Tóquio e Houston, onde verá o seu desenho ser implantado nos notebooks da empresa, levará para casa um portátil com o seu desenho e um PC HP Dragon. Por sua vez, os ganhadores regionais serão premiados com notebooks com os seus desenhos.

Parabéns aos vencedores e à HP, pelo concurso. Espero que competições semelhantes se repitam. Tudo o que estimula a criatividade é bem-vindo 🙂

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn