Imagens de mulheres geradas por computação gráfica

Acompanhar sites como o Digg e o menéame requer certa dose de paciência, afinal, a quantidade de coisas que podem ser consideradas irrelevantes nesses serviços é grande. Mas também não é preciso fazer muito esforço para encontrar coisas interessantes. As imagens abaixo são um exemplo disso. Foram encontradas nesta página do menéame:

Imagem de mulher gerada em computação gráfica

Imagem de mulher gerada em computação gráfica

Imagem de mulher gerada em computação gráfica

Como você deve ter percebido, são imagens de mulheres geradas com recursos de computação gráfica. É possível vê-las em tamanho maior nesta página, onde também há mais imagens. Embora praticamente todas as figuras tenham características que denunciam a sua, por assim dizer, “falsidade”, boa parte delas impressiona pelo grau de realismo. E eu adoro esse tipo de arte.

Sim, arte! Para fazer esse tipo de trabalho não basta ter um computador poderoso e dominar técnicas e ferramentas da área de computação gráfica. É necessário ter uma boa dose de criatividade também. Talvez tenha sido a ausência desse último elemento que me fez não levar o que aprendi nas aulas de computação gráfica para fora dos muros da universidade 😀

Referências: menéame, Best Pic Ever.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn