CordHog: para acabar com a bagunça dos cabos

Tenho até medo de olhar atrás da mesa onde está o PC que estou usando para escrever esse texto. Tem tantos fios, que se eu jogar uma moeda ali, corro o risco de não encontrá-la mais. Tem os cabos do monitor, cabos do modem ADSL, cabo do mouse, cabo do teclado, cabos de áudio, cabos da multifuncional, cabos do nobreak, enfim. Para quem tem esse mesmo problema, há várias soluções, entre elas: comprar um iMac, comprar um notebook, usar o máximo de dispositivos sem fio que puder ou comprar um CordHog.

Sim, CordHog. O nome curto e grosso já indica que não é nenhuma novidade das “Organizações Tabajara”. Na verdade, trata-se de um dispositivo de plástico de mais ou menos 5 centímetros de diâmetro com aberturas que permitem guardar até 4 metros de fio. Para isso, basta enrolar o cabo no objeto por essas aberturas. Para ajudar na organização dos fios, o produto é oferecido em várias cores, como cinza, azul, vermelho e preto.

CordHog

O CordHog até que não é tão caro: custa 6 dólares, mas por enquanto, só pode ser adquirido no site da empresa que o fabrica. Ou o interessado compra lá ou espera o produto ficar popular e surgir as versões “genéricas”.

Referência: SlashGear.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn