De olho nas pequenas empresas, Dell lança linha Vostro

Linha VostroApós abandonar a linha Dimension e dar mais espaço à linha Inspiron, a Dell anunciou o lançamento da linha Vostro (“seu” em latim), voltada especificamente para pequenas empresas. É um mercado significativo: segundo uma pesquisa realizada pela própria Dell, 91% dos negócios fechados na Europa envolvem companhias que têm em seu quadro de colaboradores menos de 10 pessoas.

Empresas pequenas não contam com equipes de TI, tal como acontece nas organizações de médio e grande porte. Por essa razão, essas companhias preferem soluções de TI mais simples, já que o contrário pode resultar em custos exorbitantes.

De acordo com a Dell, a linha Vostro trabalha justamente com essa percepção. Os equipamentos oferecidos – desktops, notebooks, monitores e até impressoras – são de utilização simples e otimizados para o ambiente corporativo. Todavia, o destaque da linha Vostro fica por conta dos serviços complementares. O usuário pode, por exemplo, contratar o serviço Dell DataSafe Online, que oferece 30 GB de espaço para backups, adquirir certificados de garantia de até 4 anos, assinar o sistema de suporte técnico Dell Support Center, entre outros.

Não consegui confirmar se a linha Vostro vai chegar ao Brasil, mas acredito que sim, já que a Dell vem dando grande atenção à América Latina ultimamente. Inicialmente, o foco da linha Vostro será a Europa.

Referências: Direct2Dell, eWeek.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn