Microsoft anuncia o Dream-Build-Play, seu novo concurso de jogos

A Microsoft está mesmo empenhada em incentivar o desenvolvimento de jogos – para o Windows e para o Xbox, é claro. No início do ano, a empresa lançou um concurso de desenvolvimento de games no Brasil, iniciativa também executada em outros países. Agora, a empresa lança outro desafio, dessa vez mais complexo e abrangente: o Dream-Build-Play (Sonhe-Desenvolva-Jogue).

O concurso está aberto a qualquer pessoa, sendo obrigatório o uso da plataforma de desenvolvimento XNA Game Studio Express, ferramenta oferecida gratuitamente pela Microsoft nesta página. O participante poderá criar o jogo que quiser e será avaliado pelos seguintes critérios: inovação (40%), fator diversão (40%) e qualidade da produção (20%). O jogo criado deverá estar em inglês e não pode ultrapassar o tamanho de 250 MB (de instalação).

Os prêmios são generosos. Entre outras coisas, o primeiro colocado ganhará 10 mil dólares, um PC da Alienware com processador Athlon 64 FX-62, uma licença do Windows Vista, um Xbox 360 autografado (não sei por quem) e um licença do software de criação 3D Autodesk 3ds 9 ou Autodesk Maya Complete 8.5. O vencedor também terá um contrato para disponibilizar seu jogo no Xbox Live Arcade e ganhará comissão pelas vendas. Vale frisar que os participantes que ficarem entre a 2ª e a 20ª colocação também receberão prêmios.

O interessado tem até o dia 2 de julho (2007) para enviar seu jogo. O vencedor será anunciado em 13 de agosto, no evento Microsoft Gamefest 2007, que acontecerá em Seattle, EUA. Para mais informações, visite o site oficial do concurso.

Referência: Action Trip.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn