Google disponibiliza acesso WiFi em Mountain View

Moradores, trabalhadores e visitantes da cidade de Mountain View (EUA), onde está localizada a sede do Google, podem agora acessar a internet praticamente em qualquer ponto do lugar. O maior buscador do mundo instalou uma rede WiFi (sem fio) gratuita na cidade. Qualquer pessoa com laptop, PC ou outro dispositivo compatível com a tecnologia pode acessar a internet pela rede de maneira irrestrita.

Para acessar, o usuário precisa ter uma conta no Google. Assim, pessoas que utilizam, por exemplo, o Gmail, podem efetuar login imediatamente. Quem preferir, pode criar um login temporário em uma página do Google que oferece informações da região.

De acordo com o Google, a idéia é fazer com que mais empresas tomem iniciativas semelhantes e possam colaborar com a ampliação desse mercado e com formas alternativas de acesso à internet. No Brasil, isso seria muito bom. Em grandes cidades daqui, já é possível encontrar acesso WiFi em aeroportos, rodoviárias, lanchonetes, livrarias, universidades, shoppings e outros estabelecimentos. Só que, em muitos casos, esse serviço é pago, o que ajuda para que o uso de redes WiFi nesses lugares continue tímido. Quem sabe, seja uma questão de tempo, não?

Mais informações neste link.

Referência: New York Times.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn