Google quer acordo com Technorati

Saiu no google.dirson.com: Eric Schmidt, presidente do Google, fez uma interessante declaração ao jornal francês Les Echos, em sua recente “turnê” à Europa (note que este post noticia sua presença na Espanha):

“Queremos chegar a um acordo com o Technorati, mas em nenhum momento desejamos desenvolver um produto similar”.

O site Technorati é, em poucas palavras, o mais eficiente mecanismo de pesquisa e classificação de blogs do mundo. Embora o Google tenha um buscador especializado em blogs, nada se compara à qualidade do Technorati.

O acordo que Schmidt gostaria de firmar com esse site se limita a investimentos ou geração de publicidade on-line, mas não existe a intenção de se criar novos negócios nesse segmento da internet. “Compramos o Blogger apenas para aprender com coisas”, disse ele, para reforçar o desinteresse de sua empresa.

Não sei se o Google realmente acredita que o segmento de blogs não lhe vale um esforço maior ou se Eric Schmidt agiu como quem deixa de ganhar algo e diz “também não queria mesmo”. De qualquer forma, a máxima que diz que “se não pode vencê-los, junte-se a eles” não deixa de ser uma atitude inteligente. Resta saber se o Technorati vê isso com bons olhos…

Referência: google.dirson.com

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn