AJAX com jQuery: mais um livro com desconto para leitores do InfoWester

Livro AJAX com jQueryAJAX com jQuery é mais um lançamento da Novatec Editora que é oferecido com desconto aos leitores do InfoWester. Trata-se de uma publicação de autoria de Maurício Samy Silva, mais conhecido na internet brasileira como Maujor. Eis uma breve descrição:

AJAX com jQuery é uma poderosa combinação das funcionalidades do AJAX com a simplicidade que o jQuery proporciona ao desenvolvimento com JavaScript. Seja você um especialista ou um iniciante no uso de AJAX, certamente ficará maravilhado ao descobrir uma metodologia completamente diferente, inovadora, intuitiva e infinitamente mais simples de desenvolvê-lo.

Este livro apresenta uma visão geral do AJAX segundo a maneira tradicional de desenvolvimento, recapitulando seus conceitos básicos, dissertando sobre os métodos e propriedades do objeto XMLHttpRequest e explicando passo a passo os scripts fundamentais que, reunidos, formam uma biblioteca mínima para uma requisição AJAX. Ainda, aborda os diferentes tipos de arquivos possíveis de ser requisitados e ilustra cada caso com um exemplo prático em funcionamento no site do livro. Descreve detalhadamente os métodos e funcionalidades da biblioteca jQuery para AJAX. Inclui também exemplos práticos que podem ser implementados e cujo funcionamento pode ser conferido no site www.livroajaxjquery.com.br.

AJAX com jQuery tem 328 páginas e seu ISBN é 9788575221990. Seu preço inicial é de 69 reais, mas pode ser adquirido com 20% de desconto. Para isso, basta acessar a página do livro no site da Novatec, clicar no botão Comprar e, na página que surgir, informar a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção. Esse código é válido até o dia 30/09/2009.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn