24 horas sem computador… você consegue?

Depois do fracasso óbvio do World Jump Day, onde milhões de pessoas deveriam dar um pulinho ao mesmo tempo para tirar a Terra de órbita, tornando os dias mais longos e menos quentes, a mais nova campanha mundial que circula na Internet é o Shutdown Day, que quer provar que nós podemos sim sobreviver a um dia inteiro sem o computador.

Se a primeira desculpa que passa pela sua cabeça é “não posso, porque trabalho com isso”, o Shutdown Day cai num sábado, próximo dia 24 de Março. Pois é, eu também tentei.

A idéia é mostrar que existe uma vida lá fora. Podemos sair pra tomar um ar, dar um passeio, ler um livro, socializar com os amigos de carne-e-osso…

Confesso que à primeira vista pareceu impossível, já que eu acompanho alguns seriados através da Internet e assisto vários episódios diariamente. Mas pensando bem, aos sábados eu acordo tarde, vou pra aula de inglês e a noite não estou em casa. Por que não?

Pra quem pretende aderir, fica a pergunta: MP3 players, palms e video-games portáteis também vão entrar no descanso? Afinal computador não é só o desktop…

Erika Sarti