1º Microsoft XNA Challenge Brasil

XNAA Microsoft anunciou no último dia 10 a primeira edição do Microsoft XNA Challenge Brasil, um concurso feito com o apoio da Abragames onde os participantes devem desenvolver um game para PC ou Xbox 360 através da plataforma XNA Game Studio Express.

Para quem não sabe, o XNA é um ambiente de desenvolvimento de games para o Xbox baseado no Visual C# Express Edition e no Microsoft .NET Compact Framework. A ferramenta é oferecida gratuitamente pela Microsoft. O download pode se feito nesta página.

O interessado em participar do concurso deve usar o XNA Game Studio Express para desenvolver uma versão melhorada do jogo Space War que acompanha a ferramenta de desenvolvimento. Em seguida, deve seguir as orientações presentes nesta página para se inscrever. O prazo para isso é até o dia 28 de janeiro (2007).

O primeiro colocado no concurso ganhará uma vaga no Academic Days on Game Development in Computer Science Education, que ocorrerá em um cruzeiro nas Bahamas, entre os dias 22 e 25 de fevereiro deste ano. O segundo colocado ganhará um kit com uma licença do Windows Vista Home Edition, um mouse e cinco jogos para PC. Por sua vez, o terceiro colocado ganhará um mouse, um leitor de impressão digital e também cinco jogos para PC. Nada mal, não?

Mais informações sobre o 1º Microsoft XNA Challenge Brasil podem ser obtidas nesta página.

Referência: Microsoft Brasil.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn