Dicas de lojas on-line brasileiras para compra de hardware

Botão 'Comprar' - Imagem ilustrativaEmerson, li suas dicas sobre como fazer compras on-line (muito boas, aliás), mas senti falta de indicações de lojas on-line. Sei que é difícil fazer isso porque as experiências variam de cliente para cliente, mas gostaria de saber se você poderia ao menos indicar boas lojas de hardware, que é um assunto que você conhece bem. Agradeço desde já!

Juliano Cunha – Jundiaí, SP.

Juliano, eu sempre evitei recomendar lojas justamente pelo motivo que você mencionou: eu posso ter experiências boas com uma empresa, enquanto outras pessoas não. Mas, já que você faz tanta questão, vou recomendar três lojas de hardware onde eu costumo comprar com alguma frequência. Antes, tenho que deixar claro o seguinte:

  • Eu não recebi nada para fazer estas indicações. As faço unicamente baseadas em minhas experiências positivas;
  • Não garanto que você não terá experiências negativas com estas empresas;
  • Para evitar que aproveitadores recomendem lojas fraudulentas ou utilizem esta página para queixas (sugiro o Reclame Aqui para isso), vou deixar os comentários deste post desativados;
  • Pode haver lojas de hardware melhores por aí. Estou indicando apenas as que eu utilizo.

Feitas as observações, vamos às minhas recomendações, por ordem de preferência:

Loja 1: Waz – www.waz.com.br

Gosto da Waz pela boa variedade de produtos, pelo site de boa navegabilidade, pela entrega rápida, por embalar bem as encomendas e pelo atendimento pós-vendas, que sempre me atendeu em tempo hábil e de maneira satisfatória. A sede da empresa fica em Belo Horizonte (MG).

Nunca tive qualquer problema que abalasse a minha confiava na loja. A única ressalva é que seus preços nem sempre são os melhores. Ao menos a newsletter da Waz costuma vir acompanhada de cupons de desconto.

Loja 2: Atera – www.atera.com.br

Loja baseada em São Paulo (SP) que está no mercado há bastante tempo. Me agrada pela boa variedade de produtos e por frequentemente ter preços atraentes na opção de pagamento à vista via boleto bancário.

Também me agrada na Atera o capricho com que embalam os produtos. Seu atendimento ao consumidor, por sua vez, costuma funcionar, mas não é um exemplo de rapidez e eficiência. O prazo de entrega não decepciona.

Loja 3: Balão da Informática – www.balaodainformatica.com.br

Com sede na região de Campinas (SP), gosto do Balão da Informática pela combinação de boa variedade de produtos e preços atraentes, especialmente no pagamento à vista. A empresa também conta com uma boa quantidade de lojas físicas, o que é bom para quem não se sente à vontade com compras on-line.

Mas a minha relação com esta loja é de “amor e ódio”. Já tive problemas com prazo de entrega estourado e resposta insatisfatória no pós-vendas, por exemplo. Apesar de a empresa ter resolvido todos eles, prefiro não comprar no Balão produtos que custem mais de 500 reais, já que não sei se o seu sistema de trocas ou devolução funciona a contento.

* * *

Lembre-se que, independente da loja escolhida, é sempre recomendável seguir uma série de cuidados antes de comprar pela internet. Ficar atento a estes detalhes pode ser entediante, mas é a melhor maneira de garantir que as vantagens das compras pela internet não se transformem em dor de cabeça para você 😉

 





Nenhum comentário

Comentários encerrados.