ZON Multimedia oferecerá conexão à internet de 1 Gbps em Portugal

Zon MultimediaSe a conexão de 100 Mbps anunciada recentemente pela GVT para o Brasil já parecia muita coisa, imagine ter acesso à internet em um link de 1 Gbps (1 gigabit por segundo)! Pois é o que o provedor ZON Multimedia promete para clientes residenciais em Portugal a partir do mês de setembro (2009). A empresa também oferecerá um plano com velocidade de “apenas” 200 Mbps.

Para se ter uma noção do que isso significa, a conexão de 1 Gbps permitirá taxas de download de até 125 megabytes por segundo e de aproximadamente 25 megabytes por segundo, no caso do plano de 200 Mbps. Isso coloca Portugal na seleta lista dos países que oferecem as conexões à internet mais rápidas do mundo. Em seu comunicado, a ZON afirma já oferecer planos de 50 Mbps e 100 Mbps desde o início de 2009.

A empresa oferecerá as conexões de 1 Gbps e 200 Mbps em planos que contam também com canais de TV. Como é de se esperar, a tecnologia a ser utilizada é a de fibra óptica. Esses pacotes estarão disponíveis apenas em algumas regiões de Portugal e ainda não tiveram preços divulgados.

De acordo com o site IOL Diário, a Portugal Telecom também oferecerá conexões de 1 Gbps no país a partir de 2010 e já planeja disponibilizar planos de 10 Gbps em 2011 ou 2012.

Referências: Gizmodo, ZON Multimedia e IOL Dário.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.