YouTube agora tem canal educacional com 8 mil vídeos em português

Os vídeos mais acessados do YouTube são aqueles que se enquadram nas categorias humor e música, mas isso não quer dizer que não há espaço no serviços para conteúdo, por assim dizer, mais sério. O canal YouTube Edu é a prova mais recente disso.

YouTube Educacional

A novidade foi lançada nesta quinta-feira (21/11/2013) e é fruto de uma parceria entre o Google e a Fundação Lemann. Esta última está por trás, por exemplo, da disponibilização de traduções para português de renomados cursos da Coursera.

Como o próprio nome indica, o novo canal possui finalidades educacionais. Para esta estreia, cerca de 8 mil vídeos com aulas e dicas sobre biologia, física, língua portuguesa, matemática e química foram selecionados rigorosamente por uma equipe com mais de 15 professores para fazer parte do projeto. Todo o conteúdo é gratuito, vale ressaltar.

O vídeo abaixo conta os bastidores da criação do YouTube Edu:

Interessado? Para acessar os 8 mil vídeos, basta acessar o seguinte link e escolher a categoria desejada: www.youtube.com/educacao. Sendo um projeto tão nobre, vale também divulgar a ideia 😉





Nenhum comentário

Comentários encerrados.