Xbox One estará disponível no Brasil por 2.199 reais

Novo Xbox 360 também é anunciado

Pegando carona na edição 2013 da feira de games E3, que acontece nos Estados Unidos até o final desta semana, a Microsoft revelou mais detalhes do Xbox One, entre eles, preço e disponibilidade: o console será lançado em novembro de 2013 em 21 países, sendo que, no mercado norte-americano, seu valor de venda sugerido será de 499 dólares.

Xbox One – Imagem por Microsoft

Xbox One – Imagem por Microsoft

Ainda não está claro se o Brasil está incluído nesta lista de 21 países, mas as chances de isso acontecer são grandes*, uma vez que a unidade brasileira da Microsoft já revelou o preço que o console terá no país: 2.199 reais. Além de um console com 500 GB de capacidade, este valor inclui o novo Kinect, um joystick Xbox One Wireless e 14 dias gratuitos para teste da rede Xbox Live Gold.

* Atualização: a Microsoft confirmou o Brasil na lista dos países que receberão o Xbox One em novembro.

Estes 14 dias só poderão ser utilizados para contas novas. Após este período, o usuário que quiser permanecer no serviço terá pagar cerca de 60 dólares pela assinatura anual. De acordo com a Microsoft, a rede toda está sendo reformulada para dar mais sentido à sua utilização no Xbox One.

Uma das novidades foi anunciada recentemente: a “moeda virtual” Microsoft Points não será mais utilizada na Xbox Live; toda vez que o usuário quiser adquirir algum item, poderá pagá-lo pelo valor correspondente à moeda de seu país. Outra novidade é a disponibilização gratuita de dois jogos completos por mês aos assinantes: os primeiros serão Halo 3 e Assassin’s Creed II.

Nova versão do Xbox 360

Para dar maior sobrevida ao Xbox 360, a Microsoft anunciou também uma versão ainda mais compacta do console. O novo Xbox 360 praticamente não possui mudanças internas em comparação às versões anteriores, por outro lado, a parte externa do dispositivo lembra bastante o seu “irmão mais novo”:

Novo Xbox 360 – Imagem por Microsoft

Novo Xbox 360 – Imagem por Microsoft

A novidade estará disponível em breve nos Estados Unidos. Ainda não há informação de lançamento do novo Xbox 360 no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.