Xbox 360: 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

Possuir participação expressiva em um mercado dominado por japoneses é uma tarefa difícil, mas a Microsoft conseguiu: o console Xbox 360 já ultrapassou a marca de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo – inclusive no Japão. Esses dados se referem às vendas realizadas até 31 de março de 2010.

Esse volume ainda deixa o Xbox 360 bem atrás do primeiro colocado, o Nintendo Wii, com 67 milhões de consoles vendidos, mas reforça a posição da Microsoft à frente da Sony, cujo console PlayStation 3 conta com 33,5 milhões de unidades comercializadas. Note, no entanto, que os dados dessas duas últimas companhias não consideram vendas em 2010.

Xbox 360 Elite

A Microsoft também constatou que, em média, os portadores do Xbox 360 têm 8,8 títulos para o console, um volume considerado bastante satisfatório. Todavia, a empresa não deixou claro se levou em conta nesse levantamento os títulos comercializados no canal on-line.

Apesar dessas boas notícias, a empresa não está, necessariamente, comemorando: em relação ao primeiro trimestre de 2009, as vendas do Xbox 360 caíram 12% em 2010 e esses dados são ainda mais preocupantes se considerarmos que esse mesmo período do ano passado estava assolado pela crise financeira mundial. No entanto, a Microsoft espera reverter esse quadro com o lançamento de novos títulos e de iniciativas como o Project Natal.

Referências: GameSpot, Eurogamer.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.