Windows Live Messenger completa 10 anos

10 anos de Windows Live MessengerAntes chamado de MSN Messenger (nome com o qual é conhecido até hoje), o Windows Live Messenger, serviço de comunicação instantânea pertencente à Microsoft, está completando 10 anos de existência. Quando surgiu publicamente, em 1999, conseguiu alcançar a marca de 2,5 milhões de usuários já nos dois primeiros meses. Um ano depois, essa quantidade já estava em 18 milhões e o serviço já permitia troca de arquivos, chamadas gratuitas entre Estados Unidos e Canadá, e já oferecia interface em 22 idiomas. Com isso, um dos comunicadores instantâneos mais conhecidos da época, o ICQ, começou a perder espaço, até deixar de ser amplamente usado na maioria dos países.

Hoje, a Microsoft só tem a comemorar. Diante de várias iniciativas que não deram certo, como o Soapbox, o Windows Live Messenger tem números impressionantes: conta com cerca de 330 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que aproximadamente 140 milhões se conectam ao serviço todos os dias. Além disso, mais de 9 bilhões de mensagens são enviadas por essas pessoas diariamente.

Para celebrar esse sucesso, a Microsoft criou vários posts no blog Inside Windows Live Messenger contando detalhes da criação do serviço e fatos curiosos.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.