Windows Essentials 2012: Movie Maker e Galeria de Fotos ganham atualização

Já está disponível para download o Windows Essentials 2012, edição mais recente do pacote da Microsoft que reúne programas como Messenger (antigo MSN Messenger), Movie Maker (edição de vídeos), Galerias de Fotos e Writer (editor de texto para blogs).

Writer, Mail e Messenger em pouco ou nada foram alterados: este último, por exemplo, passou apenas por pequenas mudanças em sua interface e na disponibilização de recursos para videoconferência. O Movie Maker, por sua vez, ganhou algumas funcionalidades bem vindas, como estabilização de vídeos (apenas no Windows 8), melhorias no ajuste de áudio e novas integrações com serviços on-line, como o Vimeo.

Nova versão do Movie Maker

Nova versão do Movie Maker

O Galeria de Fotos (Photo Gallery), por sua vez, também passou a contar com novas integrações a serviços on-line, mas a sua principal novidade fica por conta do recurso de colagem automática de fotos: o usuário seleciona algumas fotografias e o programa gera uma única imagem a partir delas.

É interessante notar que o SkyDrive tomou de vez o lugar do Mesh como o principal serviço de armazenamento de dados nas nuvens da Microsoft: quando o Windows Essentials 2012 é instalado, o aplicativo do Mesh é removido automaticamente do computador.

Gratuito, o pacote pode ser baixado em português do Brasil por meio do link windows.microsoft.com/pt-BR/windows-live/essentials-home, valendo frisar que o usuário primeiro obtém um instalador e, a partir dele, escolher quais programas do Windows Essentials 2012 instalar ou atualizar.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.