Windows 8 contará com suporte nativo ao padrão USB 3.0

SuperSpeed USBA Microsoft liberou recentemente a informação de que o futuro Windows 8 contará com suporte nativo ao padrão USB 3.0 (SuperSpeed USB). Isso significa que o usuário poderá utilizar todo o potencial da tecnologia sem necessitar de softwares especiais para isso.

Se o USB 3.0 é o sucessor da especificação USB 2.0, nada mais natural do que esperar que plataformas atuais ofereceram suporte ao novo padrão, não é mesmo? Mas não é bem assim. O anúncio da Microsoft é extremamente importante porque é um reforço e tanto para a popularização do USB 3.0. Isso porque fabricantes e usuários ainda enxergam esta tecnologia com certa desconfiança, sendo um dos motivos para isso o fato de a Apple ignorar o USB 3.0 em prol do Thunderbolt.

Em relação ao USB 2.0, o USB 3.0 representa um grande avanço: pode realizar transferências de dados de até 600 MB por segundo, contra 60 MB da especificação anterior. Além disso, pode alimentar dispositivos que exigem mais energia elétrica, fazendo com que estes não necessitem de uma fonte de alimentação externa. Como não poderia deixar de ser, o USB 3.0 também conta com suporte para dispositivos USB 2.0.

Referência: Building Windows 8.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.