Warner testará aluguel de filmes via Facebook

Acessar o Facebook para ver fotos, deixar recados para amigos, jogar FarmVille e… Assistir filmes?! Pois saiba que esta é a novidade que a Warner Bros começará a testar na maior rede social do mundo.

O primeiro título a ser disponibilizado é Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight). Para ter acesso ao filme (via streaming, obviamente), o usuário precisará pagar 30 Facebook Credits, equivalente a 3 dólares. Após isso, terá 48 horas para assistir ao vídeo. Para quem desconhece, Facebook Credit é a moeda virtual do Facebook, muito utilizada para aquisição de aplicativos ou recursos de jogos dentro da rede.

The Dark Knight, primeiro filme da Warner disponível via aluguel no Facebook

The Dark Knight, primeiro filme da Warner disponível via aluguel no Facebook

Inicialmente, o aluguel de filmes via Facebook estará disponível somente para usuários dos Estados Unidos. Mesmo que o serviço tenha grande aceitação e passe a ser oferecido pra valer, é difícil prever sua disponibilidade em outros lugares, uma vez que o acesso aos títulos precisa respeitar as condições de distribuição existentes em cada país.

Embora a novidade utilize o Facebook como base, não significa que é fruto de uma parceria entre a rede social e a Warner. O serviço nada mais é do que um aplicativo desenvolvido por esta última para ser oferecido aos usuários do Facebook.

Referência: DailyTech.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.