W3C adverte: ainda é cedo para utilizar HTML5

É fato: o buzz em torno do HTML5 é tão grande que muitas empresas e profissionais que trabalham com a Web cogitam utilizar o novo padrão em breve em seus projetos. Mas, a W3C (World Wide Web Consortium), entidade responsável pelos padrões utilizados na Web, informou recentemente que o HTML5 ainda não está pronto e que, portanto, é cedo para utilizá-lo.

O recado foi dado por Phillippe Le Hegaret, que trabalha para a W3C cuidando das especificações dos padrões SVG e HTML, em entrevista ao site InfoWorld. “O problema que estamos enfrentando agora é que existe atualmente muita expectativa em relação ao HTML5, mas é um pouco cedo para utilizá-lo, já que o padrão ainda enfrenta falhas de interoperabilidade”, teria dito.

Essa expectativa em relação ao HTML5 não é mero acaso: o padrão promete causar um grande e positivo impacto na experiência de navegação do usuário, uma vez que contará, entre outros, com recursos que facilitam a implementação de conteúdo de vídeo e áudio, sem contar que pode também tornar mais intuitivo o trabalho de desenvolvedores Web.

E quando é que o HTML5 finalmente estará pronto para uso? Nem a W3C tem uma data certa, uma vez que testes e ajustes ainda estão sendo feitos, mas de acordo com a entidade, a aprovação final deverá acontecer entre 2 e 3 anos.

Referências: ReadWriteWeb, InfoWorld.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.