Visa: 100 milhões de cartões com chip emitidos no Brasil

Cartão com chipA Visa anunciou hoje (02/08/2011) a marca de 100 milhões de cartões (de crédito e/ou débito) com chip (smart cards) emitidos no Brasil. A companhia começou a oferecer esta opção aos clientes do país em 1996 e, desde então, o número de usuários que preferem cartões do tipo não parou de crescer.

Os cartões com chip são mais seguros, uma vez que exigem digitação de uma senha para a realização das transações. Além disso, também dificultam a prática de clonagem. Graças a este e a outros recursos de segurança, as fraudes envolvendo cartões de crédito diminuíram no mundo todo: antes, de cada 100 dólares faturados, 18 dólares eram provenientes de fraude. Hoje, esse número é de apenas 5 centavos de dólar.

De acordo com a associação Smart Card Alliance for Latin America (SCALA), a estimativa é a de que, em 2013, todos os cartões de crédito emitidos no Brasil tenham chip. A entidade espera também que haja cerca de 4 milhões de terminais habilitados em todo o país para ler esse tipo de dispositivo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.