Vimeo lança loja on-line de músicas para vídeos

É bastante comum encontrar na internet vídeos que utilizam fundo musical sem a devida autorização do detentor dos direitos da canção. Muita gente não sabe, mas esta é uma prática ilegal e que pode fazer inclusive com que o filme seja removido pelo serviço que o hospeda. Para amenizar problemas deste tipo, a Vimeo lançou recentemente uma loja que oferece músicas para serem utilizadas em vídeos.

vimeo.com/29198414

De nome Video Music Store, o serviço começou oferecendo mais de 45 mil faixas, muitas delas – cerca de 11 mil – gratuitas mediante uma licença Creative Commons. As músicas pagas, por sua vez, têm preço de 1,99 dólar para uso pessoal e 98 dólares para utilização comercial. O que estas músicas têm de especial? Ao adquirí-las, as licenças das faixas automaticamente autorizam o usuário a utilizá-las em vídeos.

O que a Vimeo está fazendo, na verdade, é intermediar o acesso ao acervo de dois serviços: a Free Music Archive, que é responsável pelas músicas gratuitas; e a Audiosocket, que oferece as canções pagas. Neste último caso, o pagamento deve ser feito com cartão de crédito.

Mais informações no site vimeo.com/musicstore.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.